Como Criar seu Blog-Blogspot

O blog atualmente,tem sido uma ferramenta, útil e de fácil de manuseio.

A busca pelo conhecimento mundial, em blogs, tem se tornado frequente, mas os blogueiros profissionais e todos os outros tiveram, que seguir os passos essencias, para se tornarem o que são hoje, o básico do básico, que pode ser resumido em poucas etapas:

1 Etapa : Criação
Bem, estamos falando de criar um blog, no Blogger-Blogspot certo? Pois então, primeiro visite O site do Blogger, e crie sua conta, e blog, lembre-se de usar um nome criativo e que chame a atenção.

2 Etapa: Tema-Assunto
Antes mesmo de criar seu blog,você ja deve criá-lo pensando em que assunto ele focará,Pense bem no tema de seu blog, pois ele será essencial, para decidir se seu blog será visitado, ou não.
Tente focar em um assunto que conheça bem...

3 Etapa URL(Endereço do Blog)
Url, é o endereço de seu blog, no caso do Blogger, seu endereço(URL) será o seguinte, www.SEUBlog.blogspot.com, o blogspot em seu URL, é porque é um domínio grátis,  e uma das maneiras de divulgar o Blogger e deixando o domínio blogspot.com em seu URL, por isso ele terá o blogspot em seu blog, para saber de que aquele blog, foi feito no Blogger,

4 Etapa Layout
Não só apenas e feito o blog de conteúdo, sim o conteúdo de um blog é o mais importante, mas o layout,Template do blog, tambem ajuda para que os internautas, sejam fiéis a seu blog, então ter um template bonito e moderno, assugura a fidelidade de seus internautas...
Lembre-se de usar um template, que tenha algo haver com o assunto de seu blog, e seja de fácil navegação.
Se você não, é muito bom em criar templates, acesse sites que disponibilizam templates grátis como o BTtemplates,   e muitos outros que disponibilizam, templates grátis.

5 Etapa- Widgets (gadgets)
Sabe tudo aquilo, que tem nas colunas do blog, são os widgets, são eles que deixam o blog com uma cara mais profissional, desde a marcadores a postagens recentes, e widgets de contador de visitas..
Praticamente quase tudo que se encontra na sidebar são widgets.
Sempre tente atualizar seus widgets, procure widgets melhores a cada dia.. ^^


6 Etapa Postagens
Pronto, agora é so escrever tudo o que,sabe sobre o assunto e começar a editar seu conteúdo..


6 Etapa-Divulgue seu blog:

Depois, de pronto seu blog, agora chega a hora de divulgá-lo em motores de busca, cadastre seu blog no Google, ou então ja cadastre logo seu blog em 321 sites de busca automaticamente.^^

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2009 X Dicas Pra Blog | by TNB